Conheça 5 vantagens de utilizar low-code e no-code na sua empresa

Conheça 5 vantagens de utilizar low-code e no-code na sua empresa
Por  Admin  |   02 Aug 2021

As tecnologias no-code e low-code estão no mercado há um bom tempo, mas muitas pessoas ainda não sabem diferenciá-las e tem dúvidas sobre os benefícios que elas podem oferecer. Então, para acabar com essas incertezas, nós preparamos esse blog post com 5 vantagens de utilizar o low-code e o no-code na programação. Confira como essas tecnologias democratizam o desenvolvimento de softwares, são mais baratas e ainda trazem uma experiência melhor para o usuário: 

1 - Desenvolvimento mais rápido

Segundo John Rymer, da empresa americana Forrester Research, as tecnologias low-code e no-code podem tornar o processo de desenvolvimento de software até 10 vezes mais rápido que os métodos tradicionais. 

Essa rapidez se dá muito ao fato de que as metodologias contam com funções de arrastar e soltar, interfaces de usuário pré-construídas e a possibilidade de integração com ferramentas de terceiros. 

2 - Fácil adaptação às novas demandas

As mudanças do mercado exigem novas ideias e soluções rápidas o tempo todo. Então, contar com técnicas de programação ágeis faz com que empresas possam resolver problemas de negócios em tempo recorde. 

No início da pandemia da covid-19, por exemplo, instituições que contavam com o low-code e o no-code puderam criar sistemas e aplicativos para que seus funcionários trabalhassem de casa, de um dia para o outro. 

Além disso, essas ferramentas possibilitam a construção de protótipos de soluções rapidamente. Aqui na Easy, por exemplo, nós podemos criar um MVP em menos de uma hora, por meio do Easy Builder

3 - Soluções de baixo custo

O desenvolvimento de software e aplicativos nunca foi tão barato! Ao possibilitar a criação rápida e prática de soluções, o low-code e o no-code também fazem com que os custos sejam mais baixos. Afinal, não só é possível criar mais software e aplicativos em menos tempo, como também é possível reduzir os custos de contratação de desenvolvedores. 

4 - Atualizações simplificadas 

Podemos dizer que um software ou um aplicativo nunca está completamento pronto, pois após a conclusão de suas primeiras funcionalidades, é muito comum a introdução de novas funções e a atualização das originais. 

Fazer isso por meio do desenvolvimento tradicional é bastante burocrático e demorado, mas com os poderes do low-code e no-code essa atividade fica mais simples: o desenvolvedor não se preocupa em escrever linhas e mais linhas de código manualmente, mas sim em buscar novidades e em criar algo novo. 

5 - Clientes mais satisfeitos 

O low-code e o no-code possibilitam o desenvolvimento de soluções mais rápido, a implementação de projetos de forma ágil, a atualização de recursos simplificada e a criação de protótipos do dia para a noite, isso tudo com custo reduzido. 

Logo, já era de se esperar que a satisfação do cliente é uma de suas principais vantagens, não é mesmo? 

O desenvolvimento a partir dessas duas tecnologias proporciona muito mais do que apenas a entrega de um aplicativo ou software: ele oferece uma grande e satisfatória experiência no mundo da programação. 

Gostou de conhecer esses 5 benefícios de utilizar o low-code e no-code para desenvolver projetos na sua empresa? Então nos siga nas redes sociais para acompanhar novos conteúdos. Ah, e não deixe de ler sobre a diferença entre o low- code e o no-code no nosso blog.

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!