NOPCOMMERCE: uma plataforma simples e poderosa.

NOPCOMMERCE: uma plataforma simples e poderosa.
Por  Admin  |   23 May 2023

NOPCOMMERCE: uma plataforma simples e poderosa.  

Você já conhece a plataforma nopCommerce? Nesse artigo vamos falar um pouco sobre ela e explicar os motivos que nós, da Easy ComTec, consideramos para escolher o nopCommerce como nossa plataforma preferida para desenvolver marketplaces e e-commerces.   

nopCommerce é tudo isso?   

Sim, o nopCommerce é uma plataforma pensada para todas as modalidades de sites voltados para o comércio eletrônico e públicos, desde os desenvolvedores até o usuário que não possui conhecimento técnico. Também conta com uma interface intuitiva e várias ferramentas para personalizar e administrar os sites dos usuários de forma prática, tornando a rotina dos nossos clientes mais fáceis.  

Além disso, a plataforma foi pensada, acima de tudo, na segurança dos sites desenvolvidos através dela, seguindo todos os requisitos PCI DSS, oferecendo proteções contra ataques cibernéticos, incluindo malwares, phishing e outros.   

Por que escolhemos o nopCommmerce?  

Pela flexibilidade da plataforma e também devido às mais de 1.500 opções de integrações com as mais diversas funcionalidades, permitindo que o nosso time de desenvolvimento consiga personalizar os projetos dos nossos clientes exatamente como eles desejam. 

Além disso, o nopcommerce possui C# em sua estrutura, tornando o custo de manutenção e correção de bugs menor em relação ao Woocomerce e Magento.   

Desenvolvendo seu projeto com a Easy Comtec e o nopCommerce, você fica livre de mensalidades e taxas para a plataforma, pagando apenas o desenvolvimento do site e o custo de servidor.  

Nossos plugins nopCommerce  

Agora que já falamos sobre o nopCommerce e os motivos que nos levaram a escolher ele como nossa principal plataforma de desenvolvimento, vamos falar um pouco sobre os plugins da Easy Comtec e como eles podem facilitar o gerenciamento do seu site.  

Plugin WhatsApp 

O Plugin do WhatsApp da Easy, permite que a loja faça o cadastro de um número de telefone com uma mensagem automática para os usuários, enquanto o cliente estiver navegando pelo seu site, o ícone do WhatsApp será visível no canto inferior da tela, ao clicar, o cliente é redirecionado para WhatsApp em uma conversa com o contato cadastrado pela loja.   

Integração com API do Protheus  

Protheus é um ERP da linha TOTVS, empresa referência no segmento, Protheus é um software robusto e flexível, o que torna sua implementação viável em diversos segmentos do mercado, modelos de negócio e tamanho de operação.  

O Plugin permite integrar a plataforma nopCommerce com a API Protheus através de tarefas agendadas. Com a ferramenta de tarefas agendadas, é possível criar tarefas que são executadas periodicamente. Na tela de configuração, você pode configurar o endereço da API, o parâmetro que deseja buscar e as credenciais de acesso. A tarefa usa essas informações para acessar a API e atualizar os preços dos produtos.   

  

O Sistema possui um log onde é registrada toda tarefa adicionada, você pode acessar o log pelo painel de administração do nopCommerce. Caso aconteça um erro, ele é registrado no log. Quando o plugin é desinstalado, a tarefa é excluída do sistema.  

  

Plugin de Cálculo de Frete - Melhor Envio  

Com o plugin do Melhor Envio integrado ao seu site, é possível oferecer frete pelos correios e outras transportadoras cadastradas, e fazer o cálculo de forma automatizada para os clientes. 

O plugin faz o cálculo do frete com base nas dimensões, peso do produto e endereço de origem e destino, apresentando diversas opções de frete para o cliente. 

Com essas integrações prontas, nos podemos desenvolver seu marketplace com mais rapidez e fazer a configuração de forma mais assertiva, pois já temos o plugin pronto para instalação. 

Plugin de pagamento – Pagar.me 

Integrando seu site com o Pagar.me, você vai poder oferecer aos seus clientes uma grande variadade de opções de pagamento, incluindo cartão de crédito, boleto bancário e muito mais. 

Essa integração segura e confiável garane transições suaves e protege os dados dos seus clientes. 

Plugin de pagamento – Ebanx 

Se você está expandindo seus negócios para o mercado internacional, nossa integração com o plugin EBANX é a escolha ideal para seu site. Ele permite que você aceite pagamentos de clientes em diferentes países e moedas, garantindo uma experiência de pagamento fácil e segura. 

Plugin de pagamento – PayPal 

Com a integração do PayPal, você pode oferecer uma das opções de pagamento online mais reconhecida e confiável do mundo. Seus clientes vão poder efetuar pagamentos usando suas contas do PayPal ou cartão de crédito vinculados, proporcionando uma experiência de compra conveniente para eles.  

Além desses plugins já mencionados, o nopCommerce possui um marketplace com diversos plugins desenvolvidos pela própria comunidade e por terceiros, você também pode desenvolver uma integração exclusiva para o seu site com a Easy ComTec.  

Tenha agora um marketplace ou e-commerce personalizado 

Nós te ajudamos a tirar seu projeto do papel, entre em contato agora e agende uma reunião com nosso time e vamos encontrar o melhor caminho para desenvolver seu site. 

Tags

Fale Conosco

Entre em contato para solicitar um orçamento.

Nome
Email
Telefone
Mensagem

Newsletter

Fique informado das novidades, promoções e dicas para tornar a sua empresa ainda melhor.

você deseja adicionar Easy na sua tela inicial!

SIM EU QUERO!