Entenda a técnica de criação rápida(MVP) e como ela ajuda as Startups

O Produto Mínimo Viável (Minimum Viable Product), é uma pequena versão daquilo que seu produto necessita para funcionar. O seu principal objetivo é que as empresas que estão começando possam testar com seus clientes se o produto e modelo de negócio serão realmente viáveis.
As principais etapas para a criação de um MVP são:
1 - Equipe
A ideia é que ela seja plural, ou seja, abranger áreas que minimamente irão trabalhar e transformar o MVP em realidade. As principais áreas necessárias para que isso aconteça são: um profissional de negócios, design e desenvolvimento.
2 - Definição do produto
Aqui é a definição daquilo que se tornará o seu produto. Junto com sua equipe, você deve discutir aquilo que poderá ser uma ideia inovadora para o ramo que vocês irão criar ou não.
3 - Alterações e metas
Vocês já sabem para qual caminho seguir, agora o importante é traçar os objetivos que querem ou não alcançar e observar se a ideia do produto irá necessitar de alterações ou não.
4 - Pesquisa de mercado
Nesse momento, você deve ir até os seus possíveis clientes buscando problemas que seu produto poderá solucionar.
5 – Desenvolvimento do MVP
Aqui você irá desenvolver seu protótipo, junte-se com sua equipe e mãos à obra, você precisa de requisitos mínimos que seus clientes necessitam no seu produto para apresentá-lo como um Mínimo Produto Viável.
6 - Validar a ideia
Seu Mínimo Produto Viável está pronto, apresente ele ao seus clientes e verifique se eles usarão sua ideia e se realmente ela irá ajudá-los.
7 - Atrair o investidor
Seu MVP já está pronto, você já sabe tudo o que seu cliente quer e como poderá ajudá-lo a solucionar problemas. Agora o próximo passo é encontrar empresas que desejam investir no seu produto, que irão levá-lo a que o produto se desenvolva de fato, além de apenas um Mínimo Produto Viável.
O Produto Mínimo Viável é de extrema importância a sua Startup já que é ele quem estará no mercado sendo vendido e aceito, ou não. E principalmente, é nesse momento em que você verá suas possíveis modificações e se realmente a ideia se tornará um produto útil para os clientes.
Verônica Scheifer
Tags
Faça uma busca
Notícias Recentes (225)
Ainda preso em planilhas? Dá para fazer melhor! Por que sua startup precisa de um MVP antes de investir alto? Como o Easy Builder Transformou a Gestão de Negócios: Um Depoimento de Sucesso Por que a Easy Communication and Technology integra o Melhor Envio e o Pagar.Me aos seus Marketplaces na plataforma Easy Builder Integrando Sistemas Existentes às Novas Tecnologias: O Papel Vital do Easy Builder Como Criar um Marketplace de Sucesso do Zero Desbravando o Universo dos Marketplaces: O que é e por que criar um Marketplace? Construção Passo a Passo de um Formulário de Registro de Clientes com Easy Builder A Revolução da Easy Communication and Technology com o Easy Builder: Criando Formulários e Prototipando Projetos com o HINT Ver Todos (225)Curtir e Compartilhar
Tags
Fale Conosco
Entre em contato para solicitar um orçamento.